Instagram
Palestra sobre Metologias Ativas de Ensino na ConQuist

No dia 23 de maio foi realizada a palestra sobre Metologias Ativas de Ensino, onde o Palestrante e professor Roberto Madruga, redigiu a fala ao lado de Regina Mamede, especialistas no assunto. 

A palestra, composta por pessoas que ocupam diversos cargos, como educadores, comerciantes e administradores foram ao local com a meta de aprimorar seus métodos de ensino e transformar suas aulas e palestras, deixando-as mais dinâmicas e interativas.

 

 

Regina Mamede iniciou a palestra compartilhando seus métodos de fixação de atenção, onde demonstrou em gráficos que quanto mais intuitiva uma aula ou palestra fica, mais a fixação e absorção no assunto pode ser feita.     

Um exemplo disso é quando você está assistindo uma aula enquanto há um monólogo (apenas o palestrante ou professor falando) existe um nível de atenção que, comprovadamente é menor do que se esse palestrante ou professor estiver interagindo com seus ouvintes e alunos, podendo assim utilizar métodos específicos para tal tarefa. Como foi dito pelo Palestrante e Professor Roberto Madruga, que realizou experiências utilizando seu telefone para conectar-se com os participantes,  proporcionando uma dinâmica diferente e eficaz, tornando-a  mais participativa e interativa. 

 

 

 

A palestra foi o passo inicial para o aprendizado de Metologias Ativas de Ensino. Em agosto a Conquist realizará o curso de formação sobre o tema, onde o participante será capacitado e certificado em Metodologias Ativas. 

Para saber mais e se cadastrar no curso acesse o link:

Curso de Formação em Metologias Ativas de Ensino 

Instagram