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Você ainda não adotou a Customer Experience?

O site eConsultancy postou um interessante artigo no qual aponta diversas estatísticas que comprovam a importância da Customer Experience para as empresas que buscam se destacar no mercado. Atualmente, os clientes tendem a valorizar as companhias renomadas pelo atendimento diferenciado – Amazon, Starbucks, Uber e Apple são fortes exemplos.

 

De acordo com a Salesforce, essa realidade já atinge 75% dos consumidores que esperam uma experiência consistente, única e de qualidade nos contatos com suas marcas favoritas. A utilização de meios cada vez mais rápidos e simples para adquirir um produto faz com que 64% dos clientes esperem que as marcas respondam a seus contatos em tempo real. Isso vale também para solução de possíveis dúvidas ou problemas que surjam na jornada do consumo, portanto, é necessário que a assistência se dê de forma proativa a todo momento.

 

Esse apreço pela utilização de meios mais rápidos traduz-se majoritariamente no uso de smartphones e tablets na hora de fechar negócio. Assim, 23% dos consumidores garantem que, defrontando sites com má adaptação para esses aparelhos, há um abandono na tentativa de usar o produto ou serviço desejado.

 

Por outro lado, as bonificações de uma boa Customer Experience são infindáveis. Esse modelo, que já tornou-se um padrão para gerar expectativa nos indivíduos, aponta que 86% das pessoas recompram, 79% confiam e 77% recomendam marcas que atendam às expectativas de uma ótima CX.

 

Embora a cada dia que passe essa tendência esteja mais consolidada na mente dos consumidores, são poucas as empresas que direcionam seus investimentos para moldar sua cultura organizacional em prol da Customer Experience. O artigo aponta que apenas 23% delas investem amplamente no fenômeno. Independente da sua companhia, a hora de estar nesse patamar já chegou.

 

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