Instagram
Saiba como é possível diversificar seus canais de venda online

Conquistar clientes e mantê-los está cada dia mais difícil, e em tempos de crise os consumidores estão mais exigentes em relação a preços. Em momentos como este, uma saída para ampliar o faturamento é diversificar sua atuação para atingir os novos consumidores que possuem hábitos de compra diferentes daqueles que já conhecem a sua marca.

Para Tiago Dalvi, CEO da Olist – plataforma de serviços online que conecta lojistas aos maiores varejistas online do país – o empreendedor deve estar sempre atento às oportunidades de expansão de seus canais de vendas na internet e antenado em relação às novas tecnologias, que ajudam o pequeno empresário na divulgação de seus produtos e serviços.

Ele dá cinco dicas para quem quer ampliar o seu potencial de vendas usando as tecnologias disponíveis na internet. Confira:

Fique conectado – As redes sociais são a segunda maior mídia de massa depois da TV e a maior mídia dentro da internet. O que era um espaço de compartilhamento e socialização têm se tornado uma excelente ferramenta de divulgação, propaganda e, claro, vendas.
Além de auxiliar na segmentação do seu público-alvo, transformando leads em clientes, as redes sociais proporcionam reconhecimento da sua marca por um investimento bem menor que um comercial pago, por exemplo. Por isso, é preciso que o empreendedor esteja conectado as principais redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), movimentando-as diariamente e incluindo inserções atraentes. Responder aos comentários e solucionar eventuais problemas por meio das redes também podem resultar em novas vendas.

Aposte no conteúdo do seu blog – Quem nunca deparou com um conteúdo informativo com a apresentação de um novo produto ou serviço? Isso mesmo, o blog é um canal de vendas que conquista os clientes pela informação e riqueza de detalhes.
Além de contar com a apresentação de um produto, os benefícios e facilidades, os empreendedores podem compartilhar o post nas principais redes sociais, incluindo hashtags por assunto ou tipo de produto. Dessa maneira, as chances de atrair e conquistar um novo cliente são maiores.

Faça do Marketplace seu aliado – O marketplace tornou-se um excelente aliado do varejista online para expandir e diversificar negócios. Como um shopping center virtual, o marketplace tem diversas vantagens para o vendedor. Uma das principais é a exposição do seu produto a um grande volume de visitantes a partir do tráfego enorme e já existente destas lojas. Ao expor seus produtos para uma quantidade maior de clientes potenciais, a loja virtual aumenta a capacidade de geração de receita.

 

Leia a matéria completa em: Portal CallCenter

Curso de Formação de Monitoria de Qualidade de Atendimento Telefônico

 

Instagram