Quem somos ConQuist

Olá,
Esse breve resumo tem como objetivo apresentar para você a minha biografia quanto a atuação profissional, acadêmica, formação, pesquisa e publicações realizadas. Acredito que fiquem visíveis para você as minhas especialidades, que são alicerçadas por grande dedicação, paixão pelo que faço, experiência prática que adquiri ao longo da vida, desenvolvimento de métodos estruturados focados em resultados e também pela ampla experiência acadêmica.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Na minha experiência de 30 anos como Executivo, Consultor, Educador e também como CEO da Consultoria ConQuist (www.conquist.com.br), idealizei e implantei projetos com grande sucesso e resultados em mais de 200 empresas, como, Ipiranga, Embratel, Natura, Vivo, O Boticário, Bradesco, Coca-Cola, ClubMed, Oi, APSA, HSBC, Losango, Petrobras, White Martins, Lafarge, Saint Gobain, Seguradora Líder, Sul América, Grupo Cataratas, Energisa, Carvalho Hosken, Linde Gases, 5àSec, Accor, Editora Abril, O Globo, Rede Globo, Ponto Frio, NET, Piraquê, IG, Globo.com, Assurant, SICRED, Nokia Siemens, Honda, Essilor, Limpanno, Unimed, Hoteis Othon, Clube Med, Carrefour, Casa Show, Auto Glass, Br Malls, Profarma, Lafarge, SEBRAE, SENAC, SENAI, SESC, SESI, TCE, Procuradoria da República, Defensoria Pública, Marinha do Brasil, INPI, FIRJAN, FIERGS, FIEMG, Labs D’or, Sergio Bermurdes, Tecban, Alterdata, Infolink e Enel.

Nelas, minhas principais competências de atuação (contando com uma talentosa equipe) foram: Gestão Empresarial e Administração, Marketing, Governança Corporativa, Planejamento Estratégico, Liderança, Gestão de Pessoas, Equipes de Alta Performance, Comunicação Organizacional, Cultura Organizacional, Vendas, CRM, Customer Experience, Employee Experience, Produtividade, Qualidade e Processos.

ATUAÇÃO ACADÊMICA

Ensinar significa contribuir para o desenvolvimento do ser humano e também aprender para evoluir constantemente e aprimorar a qualidade e o desempenho do que produzimos para a sociedade.

Além da vida empresarial apaixonante a ativa, tenho o privilégio de atuar como Professor em várias instituições de reputação, o que me proporciona pesquisa e acesso constante a novos métodos de gestão bem como interações enriquecedoras com os alunos durante o processo de ensino e aprendizagem. Sou professor da MBAs da Fundação Getúlio Vargas – FGV (desde 1995), Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (desde 2005), PUC (desde 2014) e HSM Educação Executiva (desde 2017).  Também lecionei na pós-graduação do IBMEC. Faço parte de alguns organismos internacionais sendo membro da Customer Experience Professionals Association CXPA – USA e membro da The Customer Success Association – USA. É um pouco difícil medir esse número, mas o mercado estima que mais de 200 mil pessoas já foram alcançadas com os processos educacionais que desenvolvo.

FORMAÇÃO

Em nosso segmento de atuação temos que evoluir sempre e de forma ágil, principalmente para estarmos alinhados com as rápidas mudanças que ocorrem constantemente em nossa sociedade e com a chegada de novas tecnologias. Assim cuidar do meu desenvolvimento para aprender constantemente e ser uma pessoa e um profissional melhor a cada dia é uma das minhas prioridades.

Construí uma sólida formação acadêmica com 2 graduações, 5 pós-graduações, 1 mestrado e 2 certificações internacionais: Mestre em Administração de Empresas, Bacharel em Administração, Designer, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Gestão Estratégica e Qualidade, Pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduado em Pedagogia Empresarial, Pós-graduado em Educação a Distância; Master em PNL pela International Association of NLP Institutes, Coach Executivo e Coach de Carreira certificado pela ICI – International Association of Coaching Institute.

PESQUISA E PUBLICAÇÕES

Escrever, registrar ideias e métodos é uma ótima forma que há anos encontrei de compartilhar com meus leitores temas que são imprescindíveis para a criação de melhores práticas no management das organizações e também para o desenvolvimento pessoal e profissional dessas pessoas.

Além da atuação como executivo, consultor e educador, tenho como propósito realizar pesquisas e gerar conteúdo relevante, contribuindo para a transformação de pessoas e de organizações. Amo escrever, tenho mais de 100 artigos executivos, 4 e-books e 8 livros publicados por grandes editoras. Os livros publicados mais recentes são: Gestão do Relacionamento e Customer Experience – 2018 (Editora Grupo Gen/Atlas); Treinamento e Desenvolvimento com foco em Educação Corporativa – 2018 (Editora Saraiva); Triunfo da Liderança (Editora Grupo Gen/Atlas).

Membro do Customer Experience Professionals Association CXPA – USA e membro The Customer Sucess Association – USA.

Logos

 

Sua atual trajetória profissional possui números importantes:

  • 8 livros publicados, sendo 3 premiados
  • 20 de experiência consultiva e educacional
  • 99,7% de satisfação dos Clientes e Alunos
  • 100% destes indicariam a ConQuist para outros projetos
  • 98% dos projetos entregues nos prazos acordados
  • 350 empresas atendidas com alto nível de satisfação
  • 300 mil pessoas capacitadas com metodologias por ele desenvolvidas

Roberto Madruga é escritor premiado (3 prêmios nacionais), tendo como suas principais publicações: