Instagram
Quais os benefícios das pop-up stores?

Você conhece as pop-up stores? Esse fenômeno vem se intensificando mundo à fora na última década, mas muitas pessoas e empresas não aproveitam dos benefícios que essas lojas trazem. Pautados em ambientes comerciais pequenos e temporários, esse tipo de empreendimento traz uma série de ganhos para as corporações que ousam em investir nessa linha de negócios. De forma geral, as pop-up stores se sobressaem em  3 pontos em relação às lojas regulares:

Espaço – As pop-up stores são ambientes amplamente personalizados e configurados pensando na praticidade de montagem e manutenção aliada ao conforto para os clientes. Sua estrutura simplificada permite a criação de itinerários para a loja, permitindo a mudança da sua locação facilmente. Podendo estar localizadas em ambientes externos, fachadas de galerias ou mesmo no interior de shoppings, em qualquer cenário ela terá um papel importante. Quando em partes externas, esses estabelecimentos ocupam espaços “extras”. diferente das lojas convencionais.

Flexibilidade – Por conta da sua montagem simples, as pop-up stores permitem uma personalização muito poderosa. Essa customização pode ser utilizada para apresentar produtos novos ou trabalhar intensamente com campanhas de consolidação da organização. Deslocar o posicionamento da marca para um espaço movimentado, com alto tráfego de pessoas que se encaixem no público-alvo, dispondo de uma identidade única e chamativa é o resultado final de uma personalização bem feita.

Custo – De acordo com a CBRE Group, em 1991, a média de tempo de uma licença para franqueamento de loja era de 20 anos. Atualmente, uma loja adota uma franquia, em média, por 5 anos. Essa diminuição na periodicidade é uma prova de que as companhais mudaram sua abordagem e entendimento para espaços físicos, investindo em relações de longo prazo através da internet e utilizando os estabelecimentos físicos para criar uma força curta e intensa. Toda a logística de uma pop-up mostra-se mais em conta do que uma loja física convencional, com um alto potencial de lucro.

Apesar de não substituírem as lojas físicas tradicionais, as pop-up stores precisam ser uma alternativa para determinadas situações onde é necessário causar um impacto imediato nos consumidores. Seu baixo custo, alta mobilidade, personalização e potencial de criar uma experiência curta porém única para os clientes ocasionam em um ambiente no qual os ganhos não são apenas financeiros, mas levam a um contexto onde os indivíduos atingindo prestarão mais atenção nas linhas de produtos e serviços dessas empresas.

Fonte da imagem

Instagram