Instagram
Porque investir em treinamento e desenvolvimento de pessoas

Precisamos ter plena consciência de que é necessária a integração do homem em todo e qualquer processo de aprendizagem, não somente àqueles voltado a aspectos normativos e tecnológicos

 

Produtividade, excelência no atendimento ao cliente, superação de metas, resiliência, criatividade e muitos outros ingredientes são requeridos para que as organizações sobrevivam e se perpetuem. Estes são os grandes desafios mundiais das empresas no momento atual. E para obter-se estes resultados entra em cena a peça-chave desta engrenagem – o ser humano.

Mesmo diante desta realidade, nos deparamos frequentemente com afirmações de que muitas empresas não estão investindo como deveriam no desenvolvimento das pessoas que integram o ambiente produtivo.

Muitos profissionais alegam que os investimentos têm sido priorizados para programas normativos, aquisições de acervos tecnológicos ou outras alocações voltadas aos “negócios da empresa”. E desta forma, assistimos mais e mais processos normativos e tecnológicos se instalando e sendo o centro das atenções nos ambientes organizacionais. Tudo isso requer mudanças profundas e urgentes nas formas de ver “o negócio da empresa”.

Leia a matéria completa em: Administradores.com.br

Instagram