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O fenômeno dos digital influencers

Funil de vendas, Marketing de Relacionamento, Marketing Digital, Call Center. Muitas são as modalidades de propaganda e gestão do contato com os clientes atualmente, mas uma nova vem atraindo a atenção de quem procura uma maior humanidade na comunicação com os consumidores.

 

O surgimento dos digital influencers marcou a internet de uma forma profunda. Através de redes sociais como YouTube, Snapchat e Instagram, esses indivíduos são capazes de movimentar milhares ou mesmo milhões de acessos por mês com suas contas. Com diversas origens, o sucesso dessas pessoas deve-se ao conteúdo em que postam, capaz de atrair uma alta gama de interações positivas.

 

Anos atrás, o YouTube foi pioneiro ao remunerar contas que postassem vídeos com muitos acessos. A empresa entendeu que incentivar a produção seria benéfico para seu próprio marketing, além de aumentar o tempo de retenção dos visualizadores e garantir a percepção de anúncios em vídeos e digital banners em seu domínio. Não demorou muito para que diversas pessoas passassem a dedicar seu tempo para suprir a nova demanda criada e outros sites seguiram a mesma trajetória do visualizador de vídeos.

 

Os digital influencers atingem o seu público no conforto de casa, sempre sob a ótica da produção de um conteúdo que lhes é interessante, no horário que for mais cômodo para o acesso. Assim, passaram a atrair a atenção de lojas e marcas interessadas nesse novo modelo de marketing. Seja exibindo produtos, cobrindo lançamentos oficiais, postando análises ou divulgando serviços e eventos, esses profissionais tornaram-se sinônimo de um sem fim de opções para o mundo da publicidade.

 

Esse fenômeno, porém, ainda é pouco estudado. As primeiras pesquisas sobre essa movimentação ainda estão sendo aplicadas e estudos acadêmicos são poucos. Tratando-se de uma onda mundial, contudo, não há dúvidas de que os digital influencers serão brevemente um tema analisado a fio por profissionais ligados ao ramo do marketing. Atualmente, sites já dedicam suas páginas a dar dicas de como seguir nessa carreira ou agregar um banco de contatos na área para facilitar sua contratação como intermediário. Resta saber se esse sucesso será temporário ou terá um peso importante nas decisões futuras dos investimentos em propaganda.

 

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