Instagram
Mitos e Verdades da Geração Y
Especialista em desenvolvimento de líderes esclarece dúvidas sobre comportamento da nova geração de profissionais. Estima-se que 25% dos jovens desejam causar impactos positivos nas organizações.

 

Os jovens estão cada vez mais presentes nas organizações, buscando espaço no mercado com muita vontade de aprender. E tem mais: as diferenças entre a nova geração e os superiores imediatos não é tão grande como muitos pensam. É o que afirma pesquisa da IBM “Myths, Exaggerations and Uncomfortable Truths”.

Confira os mitos e verdades sobre a geração Y:

1 – Os objetivos da geração Y são diferentes da X (35- 49 anos) e dos babyboomers (50 – 60 anos).

MITO. Embora distantes em idade e experiência, quando se trata de ajudar e fazer a diferença na empresa, os resultados são bem similares. Estima-se que 25% dos jovens desejam causar impactos positivos nas organizações e 21% (geração X) e 23% (baby boomers) afirmam o mesmo. As três gerações também têm como objetivo alcançar a segurança financeira.

 2 – A geração Y não se sente confortável para tomar decisões sem auxílio.

VERDADE. 56% dos jovens preferem tomar decisões quando existem opiniões de uma variedade de pessoas. No entanto, esse fator também acontece com a geração X (64%). Apenas os babyboomers se sentem mais confortáveis em decidir sem um consenso de grupo ou com opiniões variadas.

 3 – A Geração Y deseja um líder que a reconheça constantemente pelo seu trabalho.

MITO.Reconhecer as conquistas e bom trabalho não é o atributo de um líder perfeito mais citado pela geração Y.  A qualidade mais citada pelos jovens que um líder deve ter é ser ético e justo.

 4– Jovens são viciados em internet e preferem fazer tudo online.

MITO. A geração Y acredita que a melhor forma de obter habilidades de maneira clara é a presencial. O cara a cara é citado por 39% dos jovens como o melhor meio para participar de conferências, reuniões e eventos. 36% têm interesse em aprender com colegas mais experientes.

 5 – O principal motivo de jovens mudarem de emprego é para trabalhar com algo que realmente gostam.

MITO. Aproximadamente 42% tendem a mudar de emprego para um lugar onde eles ganhem mais e tenham um ambiente mais criativo e inovador. Entretanto, 47% da geração X e 42% dos baby boomers afirmam o mesmo.

 

Para saber mais sobre as gerações e como lidar com elas, assista ao curso online Técnicas de Liderança

 

 

 

Fonte: http://oamarelinho.com.br/noticias/2015/8/2717-geracao-y-na-empresa-mitos-e-verdades.aspx

 

 

Instagram