Livro: Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM

Autor: Roberto Madruga

Editora: Atlas

 

Resenha: o texto baseia-se na experiência do autor de mais de 20 anos – como consultor, executivo, coach e professor. Ensina como as empresas podem criar valor para seus clientes, fidelizá-los e aumentar os lucros. Trata de um tema atual e contemporâneo englobando desde a sua origem, estratégias bem-sucedidas, implementação, capacitação, formação de projeto, estratégias de relacionamento e agregação de valor. Os casos e projetos de sucesso não só no Brasil como também no exterior na gestão do relacionamento com clientes estão presentes no livro. Definitivamente é uma obra que inclui anos de pesquisa e alta dose de experiência de um dos mais respeitados nomes brasileiros da área.

Aplicação: manual indispensável para gerentes, coordenadores, supervisores, analistas de marketing, marketing de relacionamento, CRM, varejo, recursos humanos, call center e telemarketing que buscam desenvolvimento. Leitura recomendada para empresários, gerentes e diretores que almejam implantar CRM com estratégia, técnica e segurança. Consultores, instrutores, alunos e professores de graduação e pós-graduação são também o público-alvo do livro.