Instagram
Dicas para voltar à rotina de trabalho

Férias é tempo de sair da rotina. Todos começamos a dormir e acordar mais tarde, comemos coisas diferentes e cometemos algumas extravagâncias. Por isso o sofrimento na hora de voltar ao trabalho ou estudo pode ser doloroso.

Dicas para um retorno tranquilo

— Alguns dias antes de retomar as atividades, procure acordar e dormir um pouco mais cedo para que o organismo vá se adaptando.

— Reconheça sua dificuldade de readaptação para não desencadear o estresse e perder a motivação. É perfeitamente normal que nos primeiros dias de trabalho a pessoa fique meio perdida.

— Não abandone os hábitos saudáveis que adquiriu durante as férias, como caminhadas ao ar livre e alimentação mais leve.

— Já se você está totalmente parado, sem praticar nenhuma atividade física, comece a se movimentar. Isso vai te ajudar a retomar a rotina de trabalho e, ao mesmo tempo, é uma ótima oportunidade para começar a se exercitar.

— Mantenha contato com os amigos que reencontrou nos momentos de lazer. O vínculo com os amigos é um grande estímulo para manter bom astral.

— Organize a agenda com os compromissos e datas importantes.

— Coloque no papel seus planos para os próximos meses. Sonhar com as próximas viagens, por exemplo, é uma das formas de conseguir estímulo para o resto do ano.

— Mantenha bons pensamentos em relação aos desafios e novos projetos que virão ao longo de 2016.

Instagram