Instagram
Dica para quem trabalha muito: pesquisa mostra que a natureza fortalece o sistema imunológico

Sei que trabalhamos muito e cada vez mais. Contudo, precisamos revervar uma parte do nosso tempo, mesmo que não seja tão grande, para estarmos em contato com a natureza. Porém precisa ser frequente.

Vejam essa pesquisa da Revista Superinteressante. Como a natureza nos ajuda, fortalecendo nosso sistema imunológico.

Passar mais tempo em contato com a natureza faz bem para saúde, como mostram diversos estudos científicos. Você provavelmente já sabe disso, mas como esse processo acontece? Uma nova pesquisa conduzida pela cientista Ming Kuo, da Universidade de Illinois, parece ter achado a resposta: o segredo é o sistema imunológico. Ela encontrou mais de 21 conexões entre a natureza e uma vida saudável, mas o nosso sistema imunológico parece ser o principal. Como diz o estudo: “A melhora do funcionamento imune surge como um promissor candidato para um caminho central entre a natureza e a saúde.”.

Entre os problemas que podem ser evitados/amenizados pela natureza, estão a diabetes, depressão, ansiedade, déficit de atenção, obesidade e até câncer. Em entrevista, Kuo completa: “A natureza não tem só um ou dois ingredientes ativos. Ela é mais como um complexo multivitamínico, que nos dá todos os tipos de nutrientes que precisamos. É assim que a natureza nos protege desses diferentes tipos de doenças – cardiovasculares, respiratórias, mentais, musculares, etc – simultaneamente”

Leia na íntegra a matéria: http://super.abril.com.br/ciencia/natureza-fortalece-o-sistema-imunologico

Instagram