Instagram
Deixem de chefiar e vamos Liderar!

Se o problema do Brasil fosse apenas econômico seria mais fácil de resolver. Nosso maior problema não é a economia, mas sim a liderança.

Uma parcela dos gestores que ocupam cargos estratégicos em nosso país com o desafio de conduzir pessoas e projetos para o sucesso não possuem preparação específica para liderança de alta performance, ocasionando perda de resultados, frustração generalizada e grandes equívocos na condução da sociedade. Isso se observa tanto na iniciativa privada quanto em instituições públicas.

Em minhas pesquisas, a cada 10 pessoas que alcançaram um cargo de chefia (supervisão, coordenação, chefia de setor, gerência e diretoria) no Brasil, menos de duas são consideradas líderes por sua equipe e pela própria organização. Isso mesmo, somente duas! Preocupante não?

Veja no gráfico a seguir que apenas 18% (5% + 13%) das pessoas que tem subordinados alcançaram o estágio de liderança, o que é um número preocupante. Ao mesmo tempo, 49% das pessoas, isto é, praticamente metade dos participantes avaliou-se no estágio de chefia.

Gráfico

Este número é impressionante e reforça o grande compromisso que as empresas privadas e o poder público devem assumir na formação de seus líderes com métodos modernos e, antes de mais nada, ter o cuidado de escolher melhor quem irá liderar.

Em nosso país estamos precisando cada vez mais de líderes preparados e com comportamento exemplar. O verdadeiro líder utiliza estratégias para liderar, é focado em resultados, desenvolve seus liderados, tem bom coração e atua no desenvolvimento do nosso país.

Tenho uma boa notícia para você: faça sua avaliação como líder no meu site gratuitamente e receba um relatório com o seu resultado. Basta clicar: http://www.conquist.com.br/escala-brasileira-de-lideranca/

Um grande abraço

Roberto Madruga é uma referência nacional como Consultor, Coach e Palestrante. Mestre em Gestão Empresarial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Educação, Especialista em Qualidade, Master em Programação Neurolinguística – PNL pela International Association of NLP Institutes, Coach Executivo e Coach de Carreira certificado pela ICI – International Association of Coaching Institute. Professor de MBAs da FGV, PUC, UFRJ e IBMEC. Madruga é fundador e CEO da ConQuist (www.conquist.com.br). Autor de 6 livros, dentre os quais três foram premiados.
Fonte: http://www.jornal247.com.br/2193-2/
Instagram