Curso de Gestão e Mapeamento de Processos de Negócios

26° Turma
Preço
10x de R$ 134,00

ou à vista

Realizar pré-inscrição

Próximas turmas:
Rio de janeiro

Duração: 24 h

Download Programa Completo

Coordenação e Instrutores :

Roberto Madruga
Coordenador
Pedro Diniz
Instrutor
Patricia de Lima
Instrutora

Categorias

Processos , Qualidade , Tecnologia

Objetivo

O Curso de Gestão e Mapeamento de Processos de Negócios tem o objetivo de desenvolver competências de Modelagem de processos baseados em BPM – Business process management, Mapeamento e documentação de processos e procedimentos operacionais, Simplificação de processos, Criação de indicadores de desempenho, Gestão da qualidade – Total Quality Management e Ferramentas de controle de qualidade em processos, por meio de metodologia moderna de aula participativa e ferramentas práticas.

Público-alvo

Gestores, especialistas e analistas que trabalham ou desejam atuar em áreas que realizam diagnóstico e melhorias nos processos empresariais, gerenciamento de processos de negócios, gestão da qualidade, mapeamento e fluxogramação de processos, controle de qualidade de processos, processos administrativos, documentação de normas, regras de negócios e procedimentos operacionais, indicadores de desempenho, melhoria contínua, recursos humanos, marketing, atendimento a clientes, entre outras.

Benefício

  • Curso elaborado com foco na realidade empresarial, proporcionando ao aluno aplicação prática
  • Contato com profissionais especializados e que trabalham na área e networking com alunos
  • Metodologia eficaz e participativa, proporcionando ao aluno técnicas e novas atitudes
  • O curso proporciona ao aluno desenvolvimento profissional e também pessoal
  • Incluso certificado de conclusão do curso, coffee break e apostila
  • A ConQuist é referência brasileira em cursos e treinamentos diferenciados em gestão de processo
  • Ambiente de sala de aula de alto nível

Conteúdo Programático

  • O novo perfil do gestor de processos
  • Estratégias empresariais de diferenciação e a gestão por processos
  • As etapas do Change management e a gestão é orientada a processos
  • Estrutura hierárquica piramidal versus a visão de processos de negócios across organization
  • Como elaborar processos prioritários, macro processos e sub processos
  • Mapeamento e documentação de processos de negócios e procedimentos operacionais – POPs e PGPs
  • Ferramentas simples para fluxogramar e documentar processos Bizagi Process Modeler e MS Visio
  • Simplificação de processos usando AS IS x TO BE
  • Criação de regras de negócios para guiar processos
  • A importância da criação de workflow
  • Como criar e analisar indicadores de desempenho
  • Gestão da qualidade – Total Quality Management
  • Ferramentas de controle de qualidade em processos: ciclo PDCA, DMAIC, diagrama de causa e efeito, Pareto, histograma, CEP e Matriz de priorização, MASP, Benchmarking
  • Auditoria de qualidade para corrigir falhas em processos

A ConQuist se reserva ao direito de alterar data, local, horário e instrutores para a realização dos cursos e eventos em função do número de interessados. As despesas decorrentes da participação do aluno em todas as etapas do curso, palestras ou eventos correrão exclusivamente por conta do mesmo, como por exemplo, viagem, transporte e hospedagem.