Formação em Marketing de Relacionamento e CRM

Curso Online ConQuist
Preço
10x de R$ 134,00

ou à vista

Realizar pré-inscrição

Próximas turmas:
Rio de janeiro

Duração: 16 h

Coordenação e Instrutores :

Roberto Madruga
Coordenador

Categorias

Marketing e Vendas

Objetivo

O Curso de Formação em Marketing de Relacionamento e CRM – Customer Relationship Management – tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos e práticas de como realizar a gestão do relacionamento com clientes, compreender o comportamento dos novos consumidores, como criar objetivos e estratégias de marketing de relacionamento e CRM e como encantar clientes com técnicas de vendas, atendimento e negociação. Treinamento baseado em casos de sucesso reais vivenciados pelos instrutores e no livro referência do setor: Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM.

Público-alvo

Profissionais que trabalham ou desejam atuar como Gestores ou Especialistas nas áreas de marketing em geral, marketing de relacionamento, gestão do relacionamento, atendimento a clientes, CRM, comunicação, recursos humanos, vendas, varejo, cobrança, call center e gerência de produtos. Treinamento indispensável para quem almeja crescimento profissional nestas áreas.

Benefícios

  • A coordenação do curso é realizada por Roberto Madruga, referência brasileira em CRM e autor do best seller Guia de Implementação de marketing de relacionamento e CRM, Editora Atlas, Gestão Moderna de Call Center, Call Center de Alta Performance e outros
  • Curso elaborado com foco na realidade empresarial, proporcionando ao aluno aplicação prática
  • O curso proporciona ao aluno desenvolvimento profissional e também pessoal
  • Metodologia eficaz e participativa, proporcionando ao aluno técnicas e novas atitudes
  • Contato com profissionais especializados e que trabalham na área e networking com alunos
  • Ambiente de sala de aula de alto nível
  • Incluso certificado de conclusão do curso, coffee break e apostila
  • A ConQuist é reconhecidamente referência em cursos e treinamento em CRM

Conteúdo Programático

Módulo 1: A gestão do relacionamento com clientes e o comportamento dos novos consumidores

  • Motivos da queda de fidelidade clientes no Brasil e no mundo
  • A evolução do marketing transacional para o Marketing de Relacionamento e CRM
  • Perfil, papéis e responsabilidades do novo gestor de relacionamento com clientes
  • Novas siglas ou outros propósitos? O que é E-CRM, PRM, ERM, ERP, CRM Social
  • 10 Valores que os consumidores buscam no relacionamento com as empresas
  • As Gerações Y e Z e a necessidade de revisão das estratégias de relacionamento com clientes
  • A Escala da Lealdade: experimentação, preferência, fidelidade e lealdade dos clientes
  • Compreendendo o índice de foco no Cliente e como aumentar a aderência das empresas
  • A Escala da Lealdade: experimentação, preferência, fidelidade e lealdade dos clientes
  • Compreendendo o índice de foco no Cliente e como aumentar a aderência das empresas

Módulo 2: Criação de objetivos e estratégias de marketing de relacionamento e CRM

  • 10 tipos de estratégias de relacionamento com clientes
  • Como desenvolver a cultura do foco no cliente e utilizar os ensinamentos do change management
  • Como construir um modelo de segmentação de mercado para priorizar estratégias com clientes
  • Gestão dos canais de relacionamento com clientes: força de vendas, call center, redes sociais e autoatendimento
  • O que é necessário para criar réguas de relacionamento com clientes e touchpoints
  • O processo de implementação do CRM passo-a-passo
  • Por onde começar? CRM operacional, colaborativo e analítico
  • Os principais módulos de CRM: gerência de campanhas, automatização da gestão comercial, canais e força de vendas e gestão de serviços ao cliente
  • Posicionamento das principais aplicações de CRM do mercado: Sugar CRM, My SAP, Oracle Siebel CRM, CRM Dynamics Microsoft, Salesforce e Alterdata

A ConQuist se reserva ao direito de alterar data, local, horário e instrutores para a realização dos cursos e eventos em função do número de interessados. As despesas decorrentes da participação do aluno em todas as etapas do curso, palestras ou eventos correrão exclusivamente por conta do mesmo, como por exemplo, viagem, transporte e hospedagem.