O que é a Pesquisa de Clima Organizacional?

A Pesquisa de Clima Organizacional é um instrumento planejado e implantado pela ConQuist para aferição de aspectos que influenciam as pessoas no seu ambiente laboral, como por exemplo, satisfação no trabalho, condução dos Gestores, comunicação interna, relacionamento entre áreas, relação cliente-fornecedor, responsabilidades, infraestrutura e incentivos.

Objetivo da Pesquisa de Clima Organizacional

Diagnosticar por meio de metodologia segura os aspectos que influenciam a satisfação dos Colaboradores em seu ambiente de trabalho com aspectos objetivos (mobiliário, infraestrutura etc.) e outros mais sensíveis como confiança, autonomia, delegação e comunicação. Devemos lembrar que não apenas de metas vivem as equipes.

Metodologia ConQuist para o Projeto

1 – Planejamento da pesquisa, definição dos quesitos e parametrização das opções de resposta

2 – Divulgação Pesquisa de Clima Organizacional e Satisfação no Trabalho

3 – Aplicação da pesquisa e coleta dos dados e tabulação dos resultados

4 – Relatório, divulgação dos resultados e elaboração do plano de ação

Pesquisa-de-Clima-Organizacional

7 Benefícios para o Cliente ConQuist

  1. Proporciona redução de turnover e absenteísmo
  2. Proporciona aumento da satisfação dos Funcionários no trabalho
  3. Melhoria da comunicação interna
  4. Incentivo para empresa formar ambiente de inovação
  5. Geração de insumos para os Programas de Treinamento e Desenvolvimento
  6. Atuação no desenvolvimento dos Líderes
  7. Amplifica o sentimento de justiça e respeito entre as equipes