O que é o Manual de Procedimentos de Recursos Humanos?

Um importante instrumento para a Diretoria e área de Desenvolvimento Organizacional, visando detalhar cada política e diretriz de RH, fornecendo assim o passo a passo para que os macroprocessos de Recursos Humanos sejam operacionalizados com eficiência e eficácia.

Objetivo do Manual de Procedimentos de Recursos Humanos

Sistematizar a área de RH, registrar a sequência mais adequada para realização de tarefas internas em RH e assegurar para Gestores e Colaboradores transparência nos procedimentos da empresa, no que tange à gestão de pessoas. O Manual de RH é um instrumento “vivo” que deve ser desenvolvido por consultoria independente e atualizado sistematicamente.

Metodologia ConQuist para o Projeto

1 – Análise das principais estratégias de RH, políticas e regras internas

2 – Proposição dos tópicos que integrarão o Manual de Procedimentos de Recursos Humanos

3 – Aprovação do Manual de Procedimentos de Recursos Humanos

4 – Apoio à implantação do Manual de Procedimentos de Recursos Humanos

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7 Benefícios para o Cliente ConQuist

  1. Aproxima a Diretoria e Gerência dos Colaboradores, todos seguindo o mesmo Manual
  2. Fornece exemplos valiosos para os Colaboradores entrantes
  3. Atrair, manter e desenvolver Funcionários
  4. Asseguram que as Políticas de RH sejam operacionalizadas de forma produtiva
  5. Trazem o sentimento de justiça e meritocracia entre a equipe
  6. Regula de forma muito simples assuntos que antes não eram abordados
  7. Promove junto aos Líderes maior conhecimento do modelo de gestão de pessoas