O que são Políticas e Diretrizes de RH?

Também denominadas de Diretrizes ou Statements são “mandamentos” emanados dos Gestores estratégicos que definem regras dos principais processos de RH. A consultoria cuida de todas as etapas do projeto, desde diagnóstico até a redação e aprovação das políticas de recrutamento e seleção, admissão, ambientação, metas, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, cargos e salários, plano de carreira, promoções, transferências e demissões.

Objetivo da Criação de Políticas e Diretrizes de RH

Criar um conjunto de políticas de RH que nortearão todas as ações da organização no que diz respeito ao tratamento e gestão de suas pessoas. Assim, a área de Recursos Humanos conquista um grau mais estratégico, participando ativamente da discussão e normatização de tudo aquilo que afetará a convivência do colaborador na organização.

Metodologia ConQuist para o Projeto

1 – Diagnóstico da situação atual das políticas existentes e apresentação das conclusões

2 – Elaboração da descrição das Diretrizes de RH

3 – Elaboração de texto (políticas) e aprovação com gestores estratégicos

4 – Workshop e treinamento dos Líderes para implantação

Elaboração-de-Políticas-e-Diretrizes-de-RH

7 Benefícios para o Cliente ConQuist

  1. As políticas colaboram com a finalidade de atrair, manter e desenvolver Funcionários
  2. Asseguram que as funções realizadas sejam desempenhadas de forma produtiva
  3. Trazem o sentimento de justiça e meritocracia entre a equipe
  4. Proporcionam o aumento do sentimento de pertencimento das pessoas
  5. Regula de forma muito simples assuntos que antes não eram abordados
  6. Promove junto aos Líderes maior possibilidade de integração ao modelo de gestão
  7. Torna as normas visíveis e acessíveis aos Colaboradores