A ConQuist é a consultoria certa para projetos de CRM, Fidelização de Clientes, Estratégias de Marketing de Relacionamento, Programas de Change Management e Programas de Foco no Cliente. Os serviços são dirigidos por Roberto Madruga, Coach, Consultor e Escritor premiado, autor do Livro Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM.

1 - Diagnóstico de CRM e Marketing de Relacionamento

Tudo começa por uma consultoria diagnóstica de CRM com o intuito de identificar as oportunidades de melhorias na gestão do relacionamento com clientes, necessidades, quantificar recursos necessários e benefícios esperados com o projeto. São recomendações que levarão a empresa a decidir corretamente o que (escopo) do CRM.

2 - Estratégias de Marketing de Relacionamento, treinamentos e workshops

Uma vez finalizada a etapa diagnóstica, a ConQuist realiza um Workshop interativo com os gestores a fim de apresentar os resultados do diagnóstico, discutir, sensibilizar e concluir quais serão os objetivos e estratégias de gestão do relacionamento com clientes.

3 - Identificação e descrição dos requisitos funcionais e não funcionais

O objetivo deste serviço de consultoria é mapear os requisitos de negócios e informações de tecnologia requeridas para a implementação do CRM, alinhando-os à Análise Horizontal do Relacionamento realizada na etapa diagnóstica.

4 - Especificação de funcionalidades e dos componentes para o CRM

  • Componentes mínimos precisam ser especificados para que o projeto de CRM alcance êxito, como estrutura organizacional, macroprocesso de relacionamento, modelo de dados do CRM, entre outros
  • Revisão e definição das regras, réguas de relacionamento e de negócios
  • Elaboração de roteiros, fraseologias de atendimento e scripts operacionais
  • Mapeamento dos processos

5 - Elaboração da RFP e do processo de escolha da solução de CRM

Etapa dedicada à especificação dos seguintes itens para constar na request for proposal – RFP: infraestrutura necessária, tecnologia necessária, dimensionamento de pessoas e posições de atendimento – PAs, indicadores de desempenho planejados, penalidades previstas ou bônus de acordo com o atingimento da meta, forma de remuneração proposta, módulos e integrações necessárias.

6 - Apoio na implementação do CRM

  • Roadmap de implementação do software selecionado
  • Treinamento das equipes em competências necessárias para o sucesso do projeto
  • Apoio na identificação de gaps entre o que foi solicitado pelo cliente e o que está sendo implementado pelo fornecedor de tecnologia de CRM
  • Apoio nos testes das funcionalidades implantadas no CRM

7 - Serviços de Quality Assurance

Quality Assurance

Independentemente da marca da solução tecnológica de CRM a ser escolhida pelo Cliente, a ConQuist está pronta para atuar com qualquer solução de mercado, como:

  • CRM Dynamics Microsoft
  • Oracle Siebel CRM
  • Sales Force
  • Sugar CRM
  • Vtiger
  • Zoho CRM
  • Alterdata
  • Plusoft CRM
  • My SAP CRM
  • Pipedrive
  • CRM
  • ERPs do mercado

A ConQuist também apoia seus Clientes na especificação, mapeamento de requisitos e implantação de ferramentas de CRM open souce on line. Conheça melhor esses serviços: implantação Vtiger