Muitas vezes ao contratar empresas externas de TI para implantar e integrar sua ferramenta tecnológica escolhida de CRM, o Cliente sente dificuldades em assegurar sozinho a qualidade do projeto e o cumprimento dos acordos de implantação.
Dessa forma, a ConQuist é a consultoria ideal para apoiar os Clientes durante a implantação, testes e homologação dos sistemas de CRM. Inclusive os serviços de consultoria são dirigidos por Roberto Madruga, Coach, Consultor e Escritor premiado, autor do Livro Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM. A seguir, o detalhamento do escopo dos nossos serviços de Gestão e Controle de Qualidade de Implantação.
Objetivo dos serviços de Quality Assurance
O serviço de Quality Assurance, também designado de Gestão da Qualidade, é uma modalidade de consultoria prestada pela ConQuist que visa assegurar que as atividades das empresas de TI que foram contratadas para implantação e integração do CRM satisfaçam os requisitos da organização Cliente e que tais tarefas sejam realizadas dentro do escopo e do prazo como foram planejadas.
Escopo dos serviços
Os serviços de consultoria de Quatity Assurance de implantação oferecidos pela ConQuist contam com a dedicação de consultores experientes com a finalidade de executar as seguintes tarefas, apoiando o Cliente na implantação, teste e homologação do CRM:
- Auditoria dos prazos no plano de implantação
- Acompanhamento das etapas de implantação, teste e homologação do CRM
- Disparo de alarmes para o Cliente em caso de previsão de atrasos no projeto
- Participação em reuniões com Clientes e Fornecedores, atuando como aconselhador
- Avaliar a quantidade de recursos de TI alocados pelos fornecedores versus a previsão de entrega
- Sugerir revisão de datas de implantação para as ações de alta prioridade
- Verificar se os requisitos definidos pelo Cliente estão sendo levados em consideração pelo fornecedor de TI
- Acompanhar os acordos de nível de serviço entre o Cliente e as empresas contratadas para o CRM
- Reportar progressos, falhas ou gargalos encontrados
- Participação como observador dos testes e geração de alertas em caso de não conformidade
- Acompanhamento do desempenho da solução
- Solicitar esclarecimentos ao integrador em casos de falha no sistema de CRM
7 Benefícios para o Cliente
Contratar os serviços de Quality Assurance realizados pela ConQuist auxiliam nossos clientes a obterem os seguintes benefícios:
- Economia de tempo
- Maior engajamento na implantação do CRM
- Maior visibilidade sobre as fases do projeto
- Maior segurança nos seus requisitos do CRM
- Possibilidade de prever gargalos
- Parceria para acompanhar os testes
- Ganho de experiência em implantação de CRM