Muitas vezes ao contratar empresas externas de TI para implantar e integrar sua ferramenta tecnológica escolhida de CRM, o Cliente sente dificuldades em assegurar sozinho a qualidade do projeto e o cumprimento dos acordos de implantação.

 

Dessa forma, a ConQuist é a consultoria ideal para apoiar os Clientes durante a implantação, testes e homologação dos sistemas de CRM. Inclusive os serviços de consultoria são dirigidos por Roberto Madruga, Coach, Consultor e Escritor premiado, autor do Livro Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM. A seguir, o detalhamento do escopo dos nossos serviços de Gestão e Controle de Qualidade de Implantação.

Objetivo dos serviços de Quality Assurance

O serviço de Quality Assurance, também designado de Gestão da Qualidade, é uma modalidade de consultoria prestada pela ConQuist que visa assegurar que as atividades das empresas de TI que foram contratadas para implantação e integração do CRM satisfaçam os requisitos da organização Cliente e que tais tarefas sejam realizadas dentro do escopo e do prazo como foram planejadas.

Escopo dos serviços

Os serviços de consultoria de Quatity Assurance de implantação oferecidos pela ConQuist contam com a dedicação de consultores experientes com a finalidade de executar as seguintes tarefas, apoiando o Cliente na implantação, teste e homologação do CRM:

  • Auditoria dos prazos no plano de implantação
  • Acompanhamento das etapas de implantação, teste e homologação do CRM
  • Disparo de alarmes para o Cliente em caso de previsão de atrasos no projeto
  • Participação em reuniões com Clientes e Fornecedores, atuando como aconselhador
  • Avaliar a quantidade de recursos de TI alocados pelos fornecedores versus a previsão de entrega
  • Sugerir revisão de datas de implantação para as ações de alta prioridade
  • Verificar se os requisitos definidos pelo Cliente estão sendo levados em consideração pelo fornecedor de TI
  • Acompanhar os acordos de nível de serviço entre o Cliente e as empresas contratadas para o CRM
  • Reportar progressos, falhas ou gargalos encontrados
  • Participação como observador dos testes e geração de alertas em caso de não conformidade
  • Acompanhamento do desempenho da solução
  • Solicitar esclarecimentos ao integrador em casos de falha no sistema de CRM

7 Benefícios para o Cliente

Contratar os serviços de Quality Assurance realizados pela ConQuist auxiliam nossos clientes a obterem os seguintes benefícios:

  1. Economia de tempo
  2. Maior engajamento na implantação do CRM
  3. Maior visibilidade sobre as fases do projeto
  4. Maior segurança nos seus requisitos do CRM
  5. Possibilidade de prever gargalos
  6. Parceria para acompanhar os testes
  7. Ganho de experiência em implantação de CRM