Instagram
Como conciliar o trabalho com a pós-graduação

Disciplina é a palavra-chave quando o assunto é conciliar estudos e trabalho

 

Estudar e trabalhar ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil. Muitos dos que tentam encarar o desafio de fazer isso acabam não cumprindo bem nenhuma das duas atividades. Ou desistem dos estudos para não afetarem o trabalho ou acabam falhando no âmbito profissional para darem conta do curso. Mas é possível fazer diferente.

Disciplina é a palavra-chave quando o assunto é conciliar estudos e trabalho. Mas, no caso específico da pós-graduação, há ainda outros fatores que precisam ser levados em conta e estão diretamente relacionados não apenas ao comportamento do profissional-estudante, mas também às suas escolhas.

Encontrar a pós certa

O primeiro passo para conseguir conciliar bem uma pós-graduação com o trabalho é escolher atentamente o curso e a instituição. Certifique-se de que a pós escolhida, de fato, vai trazer ganhos para você (afinal, caso contrário, você estará apenas perdendo tempo e dinheiro). E mais que isso: verifique se ela tem um modelo de organização da grade de aulas que se encaixa na sua rotina profissional.

Planejamento

Planejar o período de jornada dupla é o passo seguinte. Antes do início das aulas, você deve traçar um panorama de sua vida, seus compromissos e objetivos e fazer um plano de longo prazo, que abranja os anos em que você dividirá seu tempo entre o trabalho e os estudos.

 

Leia a matéria completa em: Administradores.com.br

Instagram