jun
12

As 5 falácias do marketing

Em artigo para a eConsultancy, Ben Davis enumera 5 pensamentos voltados ao marketing atual que são falaciosos. Essas opiniões danosas podem levar a desdobramentos negativos, que são explicados abaixo:   1- Pessoas amam marcas É verdade que algumas marcas são vistas como símbolo de um determinado tipo de produto ou estilo de vida. E, por […]

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jun
06

A Customer Experience nos estádios esportivos

Recentemente, o Atlanta Braves, equipe americana de baseball, mudou de estádio. Esse processo, que durou 4 anos, levou o time para o SunTrust Park, local mais moderno. Contudo, as principais alterações promovidas pela nova casa ultrapassam as barreiras da tecnologia. Os Atlanta Braves implementaram de vez a Customer Experience.   Repensar o que seria um […]

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jun
01

Para a Amazon, sua empresa pode estar no caminho da falência

“Quando [a concorrência] está no chuveiro de manhã, eles pensam em como vão chegar à frente dos principais concorrentes. Aqui, no chuveiro estamos pensando em como vamos inventar algo em nome do cliente.” Essa citação de Jeff Bezos, CEO da gigante Amazon, traduz seu ideal de modelo de negócios.   Para o executivo, ignorar a […]

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maio
29

A efetividade do Marketing nas Redes Sociais

As redes sociais cresceram enormemente nos últimos anos, possibilitando que os usuários interajam entre si, compartilhem imagens, vídeos, pensamentos, gostos e opiniões. Os internautas sentem-se seduzidos a estarem numa comunidade com amigos, familiares e colegas de trabalho, onde podem ver e serem vistos.   Assim, não tardou para que esses sites começassem a chamar a […]

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maio
25

3 iniciativas ousadas de Customer Experience

Cobrar uma tarifa nova, expor em seu site quais produtos são ruins e deixar de cobrar o preço integral de um serviço. Todas essas ações podem parecer características de empresas que estão em um momento de crise ou má gestão, porém, a análise para esses casos específicos são bem diferentes.   Jeff Rajek, em artigo […]

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maio
15

Você sabe construir sua identidade?

  Quando pensamos em identidade de marca, alguns elementos nos veem à cabeça. Fontes, cores, logo, todos fatores visuais que nos auxiliam a associar produtos e serviços a um nome. Pense no “M” do McDonald’s, na escrita garrafal da Coca-Cola ou no logo da Apple – certamente, essas breves citações foram suficientes para trazer à […]

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maio
12

5 tendências digitais para 2017

Em contribuição para a Forbes, Mat Zucker criou um interessantíssimo artigo descrevendo cinco dicas para as empresas interessadas em tornar sua oferta de experiência digital mais satisfatória para os clientes. Reunindo pensamentos e opiniões de experts no assunto ao longo de congressos realizados nos últimos meses, o autor chegou a um contexto no qual o […]

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maio
08

A Customer Experience também é digital

Independente do ramo de seu negócio, é certo que a internet possui um papel fundamental para melhorar tanto os lucros quanto a relação com os clientes. Ferramenta chave para comércio, comunicação e publicidade, a rede também auxilia na construção de uma Customer Experience completa. Identificando essa tendência, a Customer Contact Association e a KCOM promoveram […]

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maio
02

Como formar líderes adaptativos?

O líder precisa ter uma soma de qualidades que inspirem os demais colaboradores a estarem alinhados com o objetivo de um projeto. Ser adaptativo, inovador, ágil, colaborativo e auxiliar no bem comum, sempre pensando no desenvolvimento dos outros bem como sendo o próprio. Essa metodologia rompe com o modelo tradicional de ensino, baseado em programas […]

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