Instagram
A Customer Experience nos estádios esportivos

Recentemente, o Atlanta Braves, equipe americana de baseball, mudou de estádio. Esse processo, que durou 4 anos, levou o time para o SunTrust Park, local mais moderno. Contudo, as principais alterações promovidas pela nova casa ultrapassam as barreiras da tecnologia. Os Atlanta Braves implementaram de vez a Customer Experience.

 

Repensar o que seria um jogo de baseball surgiu após uma pesquisa na região apontar que os habitantes opinavam que os jogos da equipe eram 40% mais “amigáveis” do que demais eventos esportivos. Assim, a equipe decidiu abraçar de vez a valorização dos fãs e a inovação.

 

E a maior dessas inovações foi criar o aplicativo “Remedy”. Pronto para remediar qualquer falha na experiência dentro do estádio, com funções de chamar funcionários para resolver problemas, o programa enriquece a conexão com os torcedores.

 

Conscientes dos benefícios da Customer Experience, os Atlanta Braves colocaram em prática 5 características dessa abordagem. Conforme indicado por Holly Clare, em artigo para a Prophet, são elas:

 

Disciplina: A implementação de Customer Experience precisa ocorrer em todo momento de contato com o cliente, de maneira repetitiva e esforçosa.

Empatia: Colocar-se na posição do cliente significa entendê-lo além do ponto de contato, ou seja, suas preferências e gostos fora daquele momento, para melhor abordá-lo a favor da marca.

Relevância: Tornar a marca indispensável para o consumidor.

Inovação: Surpreender os clientes com novas ações e funcionalidades.

Inteligência: Agilizar os processos através de dados e do uso da tecnologia faz a experiência ter caráter de pessoal, valorosa e única.

Instagram