Instagram
5 tendências digitais para 2017

Em contribuição para a Forbes, Mat Zucker criou um interessantíssimo artigo descrevendo cinco dicas para as empresas interessadas em tornar sua oferta de experiência digital mais satisfatória para os clientes. Reunindo pensamentos e opiniões de experts no assunto ao longo de congressos realizados nos últimos meses, o autor chegou a um contexto no qual o centro deve ser a praticidade e inventividade para os consumidores:

 

1. Adapte-se à era digital

Utilizar as ferramentas que a internet e os computadores fornecem é essencial para criar uma imagem positiva dos seus produtos e serviços. Por exemplo, permitir que os clientes visualizem os itens em 3D, tenham acesso a opiniões alheias e vídeos de apresentação que valorizem não só os aspectos do que é ofertado, como a construção de uma experiência.

 

2. Crie uma cultura de conteúdo

Não importa se seu negócio é B2C ou B2B, disponibilizar opiniões, pensamentos e artigos que tratem de assuntos relacionados ao ramo é uma ótima maneira de atrair o olhar dos clientes. Integrar as equipes de marketing e de comunicação é o primeiro passo para ter sucesso nesse quesito.

 

3. Compartilhe sua história

Essa ação é mais uma das amplamente favorecidas por conta das inovações tecnológicas. Compartilhar uma experiência baseada numa mensagem emocional que conte a história da companhia cria uma relação íntima com os clientes. Através de vídeos e realidade virtual, é possível incrementar o storytelling.

 

4. Inove através de serviços

Utilizar as ferramentas para melhorar a prestação de serviços também é uma forma de imantar os consumidores. Através de realidade aumentada, permitir que os consumidores experimentem a sensação de estar numa loja. Ou, ainda, utilizar softwares como chatbots, seleção através de rastreamento da visão ou mesmo modelos como atendimento domiciliar.

 

5. Alimente a participação do consumidor

Fornecer bonificações, descontos e momentos maravilhosos para os consumidores que se engajam e tornam-se verdadeiros influenciadores é uma poderosa maneira de se aproximar do público. Por isso, é necessário seguir todos os outros passos para que sua plataforma seja confortável, intuitiva e completa.

 

Confira a matéria original aqui.

Instagram