Instagram
5 dicas para negociar o salário durante uma entrevista de emprego

Em processos seletivos, a remuneração do cargo pode ser determinada desde o início, o que é menos comum, ou ser abordada apenas no final do processo, em conversa com o candidato. De qualquer forma, esse é um dos pontos que são considerados mais importantes.

Segundo Patricia Tourinho, gerente-executiva da Michael Page, nesse momento o candidato deve se mostrar calmo e coerente. “Compreender o cenário macroeconômico, ter clareza nos seus objetivos de carreira e ser realista na pedida salarial podem fazer a diferença a favor do executivo no processo de seleção”, explicou.

Pensando em orientar os profissionais a negociar o valor da remuneração ou ser o primeiro a abordar o assunto durante o processo, a Michael Page elaborou algumas dicas para os candidatos. Confira:

1. Foque em seu projeto Não tenha pressa em conversar sobre as remunerações: a princípio, você deve focar no projeto e na posição que pode conquistar. Nesse começo do processo seletivo, você deve dar mais atenção às suas competências, experiências, etc, para que as chances do processo ter continuidade sejam maiores.

2. Não pressione O normal em processos seletivos é conversar sobre a remuneração apenas ao final das entrevistas, logo nas últimas etapas. Por isso, por mais importante que esse fator seja, evite pressionar o entrevistador para conversar sobre sua remuneração ou trazer o assunto à tona quando não for apropriado.

 

Leia a matéria completa em: Infomoney

Instagram